quarta-feira, 21 de maio de 2008

Motoboy, Motoqueiro e Motociclista

Tem gente que acha que quem pilota uma moto é tudo igual, mas não é. A diferença está no comportamento, na atitude ao pilotar e no respeito a vida e ao ser humano. A diferença não está na moto. Tem muito piloto com moto pequena que é motociclista. Tem outros com motos grandes que são motoqueiros. Já tive o prazer de conhecer um motoboy que é motociclista.

Motoboy - Uma pessoa que trabalha pilotando uma moto. Nem todo o Motoboy é motoqueiro. Mas infelizmente, o que podemos notar, fica evidente que muitos o são.

Motoqueiro - Um piloto de moto que a pilota sem responsabilidade. Que buzina para o carro sair da frente, como se fosse o seu direito (e roda colado no carro). Que anda na calçada, quebra retrovisores e principalmente, não tem respeito pela vida dele próprio. Que pilota sem consciência, sem respeitar regras de trânsito e por ai vai. Muitos são os motoqueiros, o que faz os motoristas de carro pensarem que são todos. Errado. Temos nós, os motociclistas.

Motociclista - Um piloto de moto que roda por prazer. Que só quer curtir rodar com sua moto. Que respeita as regras de trânsito e do bom convívio, que respeita e ama a vida (principalmente porque não se sabe ainda se no céu, depois de "pá pum", vai ter moto pra rodarmos!). Que roda com muita responsabilidade na cidade, porque sabe que nos centros urbanos os riscos de acidentes são gerados por inúmeros fatores. Que é educado por onde passa, com quem conhece, principalmente com qualquer motociclista irmão de estrada. Roda de moto por opção, porque ama fazer isso.

Motociclista estradeiro - Igual ao motociclista. Mas a preferência é ir para a estrada, viajar e conhecer o Brasil e o mundo.

Nenhum comentário: